Portugal precisa hoje de ganhar um dos dois encontros de singulares para garantir uma vitória sobre a Moldávia e o apuramento para o Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis.

João Sousa e Gastão Elias, a dupla que no sábado fez o 2-1 para a seleção portuguesa, ao vencer o jogo de pares frente aos moldavos Roman Borvanov e Andrei Ciumac por 6-3, 6-4 e 6-3, voltam hoje ao "court" da Sala Polivalenta de Chinisau, na Moldávia, para tentarem dar o terceiro e decisivo ponto à sua equipa.

O primeiro a entrar em ação, a partir das 11h00 (hora local, 09h00 em Lisboa), é o número um português, João Sousa, que vai enfrentar o seu congénere moldavo, Radu Albot.

Caso o primeiro encontro de singulares do dia caia para o lado da Moldávia, Gastão Elias terá a responsabilidade de garantir o triunfo frente a Maxim Dubarenco.

O vencedor da terceira ronda do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis, que opõe a seleção portuguesa à moldava entre sexta-feira e hoje, avançará para o Grupo I, o equivalente à segunda divisão da maior competição por equipas da modalidade.