O tenista João Sousa, que hoje perdeu o seu encontro do "play-off" de apuramento para o Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis com o moldavo Radu Albot, mostrou-se confiante de que Rui Machado vai conquistar o 3-2 para Portugal.

Preferindo não falar da arbitragem que contestou durante as cerca de cinco horas que durou o seu encontro frente ao número um moldavo, João Sousa atribuiu o resultado ao «excelente» jogo do adversário e aos altos e baixos que teve na derrota por 3-6, 3-6, 6-3, 6-4 e 11-9.

«Nos 'match-points' ele serviu bem num, respondeu a outro com uma bola que não sei se foi fora ou não e 'smashou' bem no terceiro», descreveu o número um nacional, referindo-se às três bolas de que dispôs para fechar o encontro.

O 89.º tenista mundial, que não vai conhecer o desfecho da terceira eliminatória do Grupo II da zona Europa/África da Taça Davis por estar em viagem para São Petersburgo, onde vai jogar esta semana, acredita que Rui Machado tem tudo para dar o ponto decisivo a Portugal, que agora está empatado 2-2 com a Moldávia.

«Custa mais perder assim, porque pela diferença de um ponto podíamos já estar apurados. A cinco 'sets' é mais complicado, mas confio no Rui», disse à Lusa.