As conquistas de atletas portugueses este fim-de-semana conseguiram empurrar o futebol para segundo plano nas primeiras páginas dos jornais desportivos desta segunda-feira. A vitória de Rui Costa no Mundial de Ciclismo de estrada e a inédita conquista de João Sousa de um torneio ATP fazem as manchetes.

No jornal A Bola, o título é "Esplendor de Portugal" com as imagens de Rui Costa e João Sousa. Rui Costa é campeão do Mundo de Ciclismo e João de Sousa conquista torneio ATP. «Chorei de alegria, estou muito feliz por mim e por todos os portugueses», disse o ciclista. «Quando dei por mim estava deitada no chão a olhar para o céu», revelou o tenista português.

No futebol, o referido jornal dá destaque ao FC Porto e o perigo "colchonero". «O Atlético Madrid vem fortíssimo», alerta Futre, e os números preocupantes do Benfica - Águias no mesmo lugar e com os mesmos pontos de 2010/2011.

No jornal Record, o título é «Grande dia», e na primeira página surgem Rui Costa e João Sousa. O ciclista português é campeão do Mundo enquanto João Sousa faz história ao tornar-se no primeira português a vencer um torneio ATP.

A nível do futebol o referido diário desportivo dá destaque para os números de Fredy Montero no Sporting, com o colombiano a ser o melhor marcador dos leões desde 1985/1986, e para o regresso de Siqueira na equipa do Benfica para o jogo com o Paris Saint-Germain.

O diário O Jogo dá grande destaque à vitória de Rui Costa com o título «Campeão do Mundo». O triunfo de João Sousa no torneio ATP de Kuala Lumpur surge em segundo plano.

No plano do futebol, o grande destaque do referido jornal vai para as exigências de Vieira no Benfica. «Vieira exige: é preciso jogar mais». O pior Jesus em cinco épocas. Nunca a diferença entre golos marcados e sofridos foi tão curta.