O tenista sérvio Novak Djokovic garantiu hoje ser indiferente ao facto de poder perder o posto de número 1 mundial para o espanhol Rafael Nadal, caso este atinja a final do torneio de Pequim.
«Tento fazer o que faço normalmente, que é ganhar jogos», disse Djokovic, depois de derrotar o espanhol Fernando Verdasco, por 7-5, 2-6 e 6-2.
O sérvio negou a hipótese de que as dificuldades sentidas no encontro dos oitavos de final tenham sido fruto da pressão que sente devido à luta pelo primeiro lugar do ranking ATP.
«Faltou-me concentração no início do jogo, é tudo. A classificação vai mudar, está constantemente a mudar, não podes perder muito tempo a pensar nisso», garantiu “Djoko”, que lidera a tabela há 101 semanas.
Nadal voltará ao número 1 caso atinja a final do torneio de Pequim, independentemente do resultado que o sérvio consiga esta semana.
«O meu objetivo é ganhar o maior número de jogos possível e a classificação refletirá isso», concluiu Djokovic, que conquistou o torneio de Pequim em três ocasiões (2009, 2010 e 2012).