Terminou na segunda-feira a fase de qualificação do Porto Open 2013, com cinco tenistas lusos a conseguirem ficar no lote dos melhores.
Luis Lourenço, primeiro cabeça-de-série, terminou com a excelente caminhada de Francisco Guimarães, vencendo por 6-3 e 7-5.

O romeno Cristian Voinea também conseguiu entrar no "quadro" depois de ultrapassar Domingos Sousa Coutinho, por 6-3 e 6-2.

O italiano Tommaso Lago bateu Bruno Pedrosa, por 6-2 e 6-1, ao passo que José Campos foi mais forte que o ucraniano Taras Rohovets, ultrapassando o tenista de leste por 6-2 e 6-3.

Nos restantes duelos da ronda de acesso, Eduardo Lameiras venceu o brasileiro Osório, por 6-1 e 6-2, João Barra superou o alemão Leo Kim Shoerner, por um duplo 6-2, Danyal Sualehe ganhou o dia depois de bater Julian Contezen, por 6-2 e 6-4 e, finalmente, Gustavo Oliveira venceu Mário João Costa, por claros 6-1 e 6-1.

Para esta terça-feira estão agendados os encontros da primeira ronda do quadro principal, com destaque para Leonardo Tavares, que regressa ao Clube de Ténis do Porto para defrontar o algarvio José Ricardo Nunes, e o venezuelano Ricardo Rodriguez, segundo cabeça-de-série, que tem pela frente Diogo Lourenço.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.