A tenista portuguesa Maria João Koehler perdeu esta terça-feira na ronda inaugural do torneio francês de Joue-Les-Tours com croata Ana Vrljic, por 6-3 e 6-3.

No regresso à competição depois da lesão sofrida no pulso esquerdo em Sevilha, a número dois portuguesa e 121.ª no ranking mundial não foi além da primeira ronda frente à atual 120.ª classificada da hierarquia.

«Acredito sinceramente que não fiz um mau jogo, mas quis o destino que a minha adversária se apresentasse de facto a um nível muito elevado. Por mais que reanalise todo o encontro e pense no que poderia ter feito de diferente, não consigo apontar nada de fraco no jogo que a minha opositora impôs», disse a jovem portuense em declarações à sua assessoria de imprensa.

Koehler reconhece que sabia que o regresso à competição ia «ser duro», mas justifica que fez o seu melhor no primeiro torneio em piso rápido indoor em que participou depois da lesão.

No dia em que celebra o 21.º aniversário, Maria João Koehler viu-se ainda afastada na variante de pares ao lado da espanhola Estrella Cabeza-Candela ao perder com a dupla Stephanie Dubois/Nicole Melicher por 6-3 e 7-6 (3).