O tenista português Pedro Sousa apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do “challenger” de Rio Preto, no Brasil, ao contrário do compatriota Rui Machado, eliminado na primeira ronda.

Primeiro dos representantes nacionais a entrar em “court”, Pedro Sousa voltou a revelar a sua boa forma, vencendo o “qualifier” brasileiro Wilson Leite por 2-6, 6-2 e 6-3.

O português, que esta semana subiu ao 240.º posto do “ranking” mundial, precisou de duas horas e nove minutos e seis “break points” para avançar para a segunda ronda do torneio brasileiro.

Já Rui Machado não teve argumentos para contrariar o oitavo cabeça de série do “challenger” de Rio Preto, o brasileiro André Ghem, perdendo em 56 minutos, com os parciais de 3-6 e 1-6.

«Durante estas duas semanas estive longe do nível a que pretendo jogar regularmente. Sem querer retirar o mérito ao meu adversário, considero que não me exibi da forma que gostaria, tendo cometido muitos erros que acabaram por custar caro», explicou o campeão nacional em comunicado.