O tenista britânico Andy Murray viu-se obrigado a renunciar à Masters Cup, que se disputará de 4 a 11 de novembro em Londres e reúne os oito melhores na Corrida dos Campeões, devido a lesão.

Murray, que é terceiro no “ranking” ATP e na Corrida dos Campeões, ainda não está em condições de competir, depois de ter sido operado em setembro às costas.

«Estou muito desiludido por não poder jogar mais este ano. Adoraria jogar diante do meu público», disse o tenista, citado pelo site oficial do circuito masculino.

O diretor do Masters, o brasileiro André Silva, lamentou já a baixa do jogador escocês, num ano histórico para o tenista - que este ano venceu Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, batendo na final o sérvio Novak Djokovic - e desejou-lhe uma recuperação rápida, para que possa regressar em força em 2014.

Até ao momento são três os tenistas que já têm lugar assegurado no Masters, os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, e o sérvio Novak Djokovic, pelo que ainda estão por ocupar cinco lugares.

O argentino Juan Martin del Potro, o checo Tomas Berdych, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka e o francês Richard Gasquet, que atualmente estão entre quarto e o nono lugares da Corrida dos Campeões, são, neste momento, os jogadores com vaga pré-reservada para Londres.