O tenista luso João Domingues, quinto cabeça-de-série e atual 573.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do Porto Open ao derrotar o romeno Ionut Catalin-Gard, por equilibrados 3-6, 6-2 e 6-4. Agora o jovem de Oliveira de Azeméis terá como oponente o espanhol Ricardo Vilacorta-Alonso, quarto pré-designado, que bateu o francês François Arthur Vibert, igualmente em três sets, pelos parciais de 7-5, 3-6 e 6-1.

O japonês Taro Daniel, principal favorito ao título no CTP e atual 267.º do Mundo, ultrapassou Gonçalo Falcão, por claros 6-0 e 6-2. Agora o nipónico tem encontro marcado com o gaulês Michel Bois, que eliminou o romeno Christian Voinea com facilidade: 6-2 e 6-1.

Para quinta-feira estão agendados dois duelos entre portugueses, com Leonardo Tavares a medir forças com André Gaspar Murta, enquanto Frederico Silva discute o acesso aos "quartos" com João Barra.

O venezuelano Ricardo Rodriguez, segundo tenista mais cotado da prova portuense (ocupa atualmente o 341.º posto na ATP) defronta o espanhol Ricardo Ojeda Lara, ao mesmo tempo que outro tenista do país vizinho, Ivan Arenas-Gualda, irá tentar comprovar no "court" ser mais forte que o português Eduardo Lameiras.

O Porto Open decorre de 5 a 13 de Outubro nos courts de terra batida do Clube de Ténis do Porto e a entrada é livre (exceto no dia das finais sendo que menores de 14 anos e todos os portadores de licença da FPT podem assistir sem custos aos duelos decisivos).