Leonardo Tavares e Frederico Silva juntaram-se a João Domingues nos quartos de final do Porto Open 2013.

O espinhense, vencedor em 2007, não deu quaisquer hipóteses a André Gaspar Murta, aplicando um duplo 6-0, o mesmo resultado alcançado por uma das jovens promessas do ténis português, Frederico Silva, frente a João Barra.

Nos restantes encontros do dia destaque para o espanhol Ricardo Ojeda Lara, que levou de vencida o segundo cabeça-de-série e atual 341.º da hierarquia mundial, o venezuelano Ricardo Rodriguez, pelos parciais de 6-2 e 6-1.

Eduardo Lameiras, o outro português ainda em prova, despediu-se do CTP depois de ceder ante o espanhol Ivan Arenas-Gualda, por 6-2 e 6-3.

Assim, nos duelos dos quartos de final de sexta-feira, a partir das 11 horas,  vamos ter os embates entre o japonês Taro Daniel, primeiro favorito da prova e 267.º do ranking ATP frente ao francês Michel Bois, enquanto João Domingues discute o acesso às meias finais defrontando o espanhol Ricardo Villacorta Alonso.

Leonardo Tavares, que ainda não encontrou grandes dificuldades no decorrer da prova que conhece melhor do que ninguém, terá um teste mais complicado frente ao espanhol Ivan Arenas Gualda (422.º do Mundo), ao passo que Frederico Silva encontra outro tenista do país vizinho: Ricardo Ojeda Lara.

Na variante de pares, amanhã é dia de semifinais, a partir das 14 horas, com os seguintes encontros: João Domingues(Por)/Ivan Arenas Gualda (Esp) vs. Gonçalo Falcão(Por)/Gonçalo Pereira (Por) e Michel Bois (Fra)/François Arthur Vibert (Fra) vs. Ricardo Ojeda Lara (Esp)/Ricardo Rodriguez (Ven).

O Porto Open decorre de 5 a 13 de Outubro nos courts de terra batida do Clube de Ténis do Porto e está dotado com 10 mil dólares em prémios monetários. A entrada é livre excepto no domingo, dia das finais, mas os menores de 14 anos e todos os portadores da licença da FPT continuam a ter acesso gratuito.