O tenista suíço Stanislas Wawrinka venceu hoje o espanhol David Ferrer e vai ficar a aguardar pelo desfecho do embate que encerra o grupo A do Masters, que decorre em Londres, para saber se segue em frente.

Wawrinka, que superou o tenista espanhol, terceiro da hierarquia Mundial, por 6-7 (3-7), 6-4 e 6-1, necessita agora que o espanhol Rafael Nadal, númerto um do Mundo e já apurado para as meias-finais, vença o checo Tomas Berdych.

No final, o tenista suíço, que participa no Masters pela primeira vez, mostrava-se satisfeito com o resultado, depois de um encontro intenso e em que cedeu o primeiro "set" no "tiebreak", depois de ter estado a liderar o parcial por 5-2.

«Hoje, irei de certeza ser um grande fã do Rafa. Fiz o meu trabalho ao longo da semana e fiz o melhor que pude nos três encontros. Vou agora ver o que acontece. Claro que fizarei feliz se o Rafa vencer», declarou, depois de ter derrotado um adversário que jogou livre de qualquer pressão, ao chegar a este embate já sem hipóteses de apuramento.

O grupo A da prova encerra hoje com o embate entre Nadal e Berdych, estando já apurados para as "meias"´o espanhol e o sérvio Novak Djokovic, número dois Mundial e que disputa o grupo B.