O português João Sousa manteve o 49.º lugar no “ranking” e deverá terminar o ano no grupo dos 50 melhores tenistas do mundo, numa altura em que este final de época é preenchido por “challengers” e “futures” (escalões inferiores).
Face ao fim da temporada principal, que terminou oficialmente segunda-feira com a vitória do sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, sobre o espanhol Rafael Nadal, líder do “ranking”, na final do Masters (6-3 e 6-4), João Sousa fará a transição de época no “top-50”.
Na elite dos 10 melhores do circuito, a única alteração foi protagonizada pelo suíço Roger Federer, que chegou às meias-finais do Masters (eliminado por Nadal) e subiu à sexta posição da hierarquia.
No sentido inverso, o checo Tomas Berdych, que falhou o apuramento para as meias-finais na prova de encerramento da época, desceu para a sétima posição.
Os dois últimos campeões do Portugal Open, o argentino Juan Martin del Potro (2011 e 2012) e o suíço Stanislas Wawrinka (3013), também terminaram o ano entre os 10 melhores: o sul-americano acabou em quinto e o helévito em oitavo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.