O número um do ranking ATP e embaixador da PokerStars, Rafa Nadal, vai defrontar as lendas do futebol Ronaldo “Fenómeno” e Andriy Shevchenko, num torneio de póquer de solidariedade a 12 de dezembro, inserido no European Poker Tour (EPT), que teve início no dia 8 de dezembro e terminará a 18. Aquela que será a primeira competição ao vivo do tenista espanhol e terá um prize pool de 100 mil euros, contará ainda com outras caras bem conhecidas do desporto mundial, como o esquiador italiano Alberto Tomba, a ex-jogadora de hóquei em campo Fátima Moreira de Melo e o jogador profissional de póquer Daniel Negreanu.

«O Ronaldo sempre foi um dos meus ídolos e estou com imensa vontade de jogar contra ele numa mesa de póquer. O melhor do póquer é que é um ponto de encontro onde podemos competir uns contra os outros, e há muitas semelhanças entre algumas modalidades e os jogos de estratégia. Estou muito curioso para ver como é que ele passa as suas qualidades futebolísticas dos relvados para as mesas de póquer», afirmou Nadal.

Os torneios de póquer ao vivo não são novidade para Ronaldo. O “Fenómeno” brasileiro já competiu em eventos no Brasil - Brazil Series of Poker (BSOP) – e, este ano, no EPT em Barcelona.

«Este vai ser um grande evento e é uma oportunidade única para jogar contra o Rafa e outros atletas em plano de igualdade. Somo todos profissionais do desporto - em modalidades completamente diferentes -, e o póquer é a única em que podemos competir uns contra os outros de forma justa», referiu Ronaldo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.