O antigo jogador de ténis Boris Becker, que foi líder do “ranking” mundial, será o novo treinador principal do atual número dois, Novak Djokovic, informaram esta quarta-feira os serviços de comunicação do sérvio.
Segundo o comunicado, entre outras provas, o alemão Boris Becker irá orientar Novak Djokovic nos quatro torneios do Grand Slam - Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Open dos Estados Unidos -, nos Masters1000 de Miami, Monte Carlo, Roma, Cincinnati, Xangai e Paris.
Por seu lado, o antigo treinador principal do sérvio, Marián Vajda, que continuará na equipa, irá acompanhar Djokovic nos torneios de Indian Wells, de Madrid, de Toronto e de Pequim.
«Estou orgulhoso de ter sido convidado por Novak para me tornar no seu treinador principal. Vou tentar fazer o meu melhor para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Tenho a certeza que podemos fazer grandes coisas juntos», salientou o alemão.
Já Novak Djokovic considerou que Becker trará «ar novo» e que, juntamente com Vajda, «farão uma dupla vencedora».
«Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com Boris. Ele é uma lenda, alguém que sabe muito de ténis e que tem muita experiência, o que me vai ajudar a conquistar novos troféus Grand Slam e outros. Também é uma ótima pessoa e eu tenho a certeza que irá fortalecer a nossa equipa», salientou o sérvio.
Boris Becker, de 46 anos, venceu 66 títulos, entre 1984 e 1998, tendo ganho seis torneios do Grand Slam (é o mais novo vencedor de sempre no torneio de Wimbledon com 17 anos).
Considerado um dos melhores jogadores da história do ténis, o antigo número um também ajudou a Alemanha a ganhar a Taça Davis em 1988 e 1989 e ganhou a medalha de ouro em pares nos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona.