Os árbitros Mariana Alves e Carlos Ramos repetem a presença na edição de 2014 do Open da Austrália, informou hoje a Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

Os dois portugueses vão estar no primeiro "Grand Slam” do ano, que se realiza entre quarta-feira e 26 de janeiro em Melbourne, Austrália, na qualidade de árbitros de cadeira.

Mariana Alves, que dirigiu o encontro de singulares femininos de atribuição da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, integra o restrito grupo de cinco senhoras com a certificação "Gold Badge".

A portuguesa tornou-se na primeira mulher a arbitrar uma meia-final de singulares masculinos e de um torneio de categoria 500 do ATP Tour, em Barcelona.

Carlos Ramos é o único árbitro de cadeira do Mundo que dirigiu finais de singulares masculinos nas quatro provas do "Grand Slam" - Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Open dos Estados Unidos.

Em 2012, no All England Club, em Londres, Carlos Ramos dirigiu o encontro de atribuição de medalha de ouro de Jogos Olímpicos.

O Open da Austrália inicia-se na próxima quarta-feira, com o "qualifying" em masculinos e femininos, no qual estão inscritos Gastão Elias, Pedro Sousa, Rui Machado, Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler. João Sousa teve entrada direta no quadro principal de singulares.