O espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o argentino Juan Martin del Potro e o britânico Andy Murray passaram hoje à segunda ronda do Open da Austrália em ténis, primeiro “Grand Slam” da temporada.

Nadal, campeão na Austrália em 2009 e líder do ranking mundial, segue em frente após a desistência do australiano Bernard Tomic, que abandonou por problemas físicos depois de perder o primeiro “set” por 6-4.

Por seu lado, Roger Federer, vencedor do Open da Austrália em quatro ocasiões, eliminou o australiano James Duckworth pelos parciais 6-4, 6-4 e 6-2, mas com mais dificuldades do que esperava nos primeiros dois “sets”, em que os erros não forçados do tenista da casa fizeram a diferença.

Já argentino Juan Martín del Potro, quinto cabeça-de-série do torneio e bicampeão do Open de Portugal, confirmou o seu bom momento de forma com uma vitória convincente face ao norte-americano Rhyne Williams, por 6-7 (1-7), 6-3, 6-4 e 6-4, dando a volta a um primeiro “set” perdido no “tie break”.

Três vezes finalista do torneio (2010, 2011 e 2013), o britânico Andy Murray (4.º cabeça-de-série) passou à ronda seguinte com uma vitória fácil sobre o japonês Go Soeda, pelos parciais de 6-1, 6-1, 6-3, em uma hora e 27 minutos.

Quem também carimbou o acesso à segunda ronda, mas na competição feminina, foi a detentora do título de Melbourne, a bielorrussa Victoria Azarenka, que eliminou a sueca Johanna Larsson, 7-6 (7-2) e 6-2, num jogo marcado por alguns erros não forçados e serviço errático da número 2 mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.