João Sousa foi hoje eliminado na primeira ronda da competição de pares do Open da Austrália, ao perder, juntamente com o colombiano Santiago Giraldo, frente à dupla composta por Mahesh Bhupathi e Rajeev Ram.

João Sousa e Santiago Giraldo ainda ganharam o primeiro “set” do encontro, por 6-4, mas o indiano Mahesh Bhupathi e o norte-americano Rajeev Ram superiorizaram-se por 6-3 e 6-4, seguindo em frente no primeiro torneio a contar para o Grand Slam 2014.

Quatro vezes vencedor e campeão em título do Open australiano, o sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça-de-série, eliminou hoje o argentino Leonardo Mayer por 6-0, 6-4 e 6-4, conseguindo a sua vigésima terceira vitória consecutiva em Melbourne.

Numa partida que durou uma hora e 47 minutos, Djokovic quebrou o serviço de Mayer cinco vezes e não concedeu qualquer ponto de break ao seu adversário. O sérvio, número dois do ranking mundial, mantém assim intactas as hipóteses de se tornar no segundo homem – depois do australiano Roy Emerson – a ganhar quatro vezes consecutivas o Open da Austrália.

Já o terceiro cabeça-de-série, o espanhol David Ferrer, teve muito mais trabalho para eliminar o francês Adrian Mannarino, 71.º do Mundo. O espanhol, finalista do Open de Portugal 2013, precisou de mais de três horas para derrotar Mannarino, pelos parciais de 7-6 (7/2), 5-7, 6-0 e 6-3.

No quadro feminino, a norte-americana Serena Williams “varreu” a sérvia Vesna Dolonc por 6-1 e 6-2, em apenas 63 minutos e sob um intenso calor.