Vasco Costa dissehoje que a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) tudo vai fazer para ajudar João Lagos a assegurar a realização do Portugal Open, mas reconheceu que o apoio não será financeiro.
“A Federação não tem condições para apoiar financeiramente o Portugal Open”, assumiu o presidente da FPT.
No entanto, Vasco Costa prometeu que tudo fará para apoiar João Lagos para que o torneio se possa realizar.
O apoio, segundo o responsável federativo, visará a angariação de patrocinadores, mas também a sensibilização das autoridades.
“Ir junto das autoridades governamentais e realçar a importância que o Portugal Open tem”, completou, em Kranj, na Eslovénia, onde a seleção de ténis vai disputar a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/ África da Taça Davis com a equipa da casa.
A 25.ª edição do Portugal Open em ténis, agendado de 26 de abril a 4 de maio, está em risco de não se realizar por falta de dinheiro, disse hoje o diretor do torneio a vários meios de comunicação portugueses.
João Lagos assumiu dificuldades em assegurar o orçamento mínimo para organizar o evento quando faltam menos de três meses, reconhecendo que faltam cerca de dois milhões de euros num global de 3,5 milhões.
A menos de três meses do arranque daquele que é um dos mais importantes eventos do desporto nacional, João Lagos, diretor do torneio realizado no Jamor, ainda não conseguiu reunir os apoios e sponsorização mínimos que permitam manter o torneio ATP 250 no calendário internacional.