O tenista João Sousa vai tentar conquistar o primeiro ponto de Portugal frente ao esloveno Janez Semraj, no primeiro encontro da eliminatória inicial do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, ditou hoje o sorteio, realizado em Kranj, na Eslovénia.
Na sexta-feira, o número um português vai ser o primeiro a entrar em “court” para defrontar Janez Semraj, 305.º classificado do “ranking” mundial, seguindo-se na ordem de encontros o jogo entre Gastão Elias e o número um esloveno.
O número dois nacional, 174.º, terá pela frente Blaz Kavcic, 111.º jogador da hierarquia.
No sábado, o "par" português, composto por Sousa e Elias, irá encontrar, a partir das 16:00 (horas locais, 15:00 em Lisboa) o duo formado por Kavcic e Grega Zemlja (127.º).
No domingo, dia derradeiro da primeira eliminatória do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, João Sousa tem encontro marcado com o seu “homólogo” esloveno e Elias terá a responsabilidade de fechar frente a Semraj.
"Vão ser três dias de grande ténis e vamos tentar afazer o nosso melhor. Com todo o respeito pela Eslovénia, acho que podemos ganhar", disse o "capitão" Nuno Marques no final do sorteio.
Portugal vai discutir, entre sexta-feira e domingo, no piso rápido do Clube de Ténis Triglav, em Kranj, na Eslovénia, a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.