O "capitão" Nuno Marques assumiu hoje que João Sousa e Gastão Elias são favoritos para ganhar os dois encontros de singulares de domingo, na primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis.
"Acho que somos favoritos para os dois singulares de amanhã [domingo] e acredito que vamos ganhá-los. Preferia muito mais ir com o 2-1 para o terceiro dia, mas nós temos uma equipa muito forte", realçou o selecionador nacional.
Para Nuno Marques, a Eslovénia, que lidera a eliminatória por 2-1 depois de vencer o encontro de pares, além de ser uma equipa forte e de estar a jogar em casa, tem tido "um bocadinho de sorte".
"Não gosto muito de falar de sorte, mas temos tido jogos muito disputados e parece que não está a cair para o nosso lado. Mas se calhar amanhã [domingo] nem vamos precisar de sorte", disse.
O "capitão" da seleção de ténis quer que os seus jogadores se mantenham focados para um dia "muito duro" que permita dar a volta ao resultado negativo que, garante, não desmotivou a equipa.
"Estamos a digerir. Até amanhã [domingo] vamos recuperar e vamos estar aí com tudo", acrescentou.
Nuno Marques assumiu estar contente com o desempenho dos dois titulares da seleção, João Sousa e Gastão Elias, e rejeitou a hipótese de fazer alterações para o programa de domingo.
"Em termos de plano A, não quero fazer nenhuma mudança, mas vamos ver como os rapazes se sentem. Não fará muito sentido, a não ser por alguma razão especial. Eles estão a jogar muito bem, estão a dar tudo", concluiu.
A seleção portuguesa está a perder por 2-1, depois do par português ter sido derrotado pelos eslovenos Blaz Kavcic e Grega Zemlja, por 6-3, 7-5 e 7-6 (7-5).
O vencedor da primeira eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, que opõe a seleção portuguesa à eslovena, só será conhecido este domingo, com Portugal a precisar de vencer os dois encontros de singulares para avançar para a próxima fase.
Na luta dos números um nacionais, João Sousa vai enfrentar Blaz Kavcic, enquanto Gastão Elias terá pela frente Janez Semraj.