O estreante Frederico Silva beneficiou hoje da desistência do esloveno Mike Urbanija, fazendo o 2-3 da derrota de Portugal na primeira eliminatória do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis em ténis.
O jovem de 18 anos, que se estreou a jogar pela seleção portuguesa logo na sua primeira convocatória, acabou por vencer nos "courts" do Clube de Ténis Triglav, em Kranj, na Eslovénia, depois de perder o primeiro "set" por 6-4 e estar em vantagem no segundo por 4-3.
O encontro de Frederico Silva, que durou 01:20 horas, serviu apenas para cumprir calendário, já que Portugal ficou definitivamente fora da segunda eliminatória do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis com a derrota de João Sousa frente a Blaz Kavcic.
A seleção "capitaneada" por Nuno Marques terá agora de lutar pela manutenção no segundo escalão da principal competição do ténis por seleções, num "play-off" a decorrer, provavelmente, em setembro.
A primeira ronda do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis em ténis disputou-se entre sexta-feira e hoje, nos "courts" do Clube de Ténis Triglav, em Kranj, na Eslovénia.