Portugal precisa hoje de ganhar os dois encontros de individuais para garantir uma vitória sobre a Eslovénia e o apuramento para a segunda ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis.

João Sousa e Gastão Elias, a dupla que no sábado perdeu o encontro de pares frente aos eslovenos Blaz Kavcic e Grega Zemlja, voltam hoje ao "court" do Clube de Ténis Triglav, em Kranj, na Eslovénia, para tentarem dar inverter o 1-2 e conquistar o 3-2 para Portugal.

O primeiro a entrar em ação, a partir das 15h00 (hora local, 14h00 em Lisboa), é o número um português, João Sousa, que vai enfrentar o seu congénere esloveno, Blaz Kavcic.

Caso o primeiro encontro de singulares do dia caia para o lado nacional, Gastão Elias terá a responsabilidade de garantir o triunfo frente a Janez Semraj.

No entanto, se o 51.º jogador mundial perder o seu encontro frente a Kavcic, a seleção portuguesa estará automaticamente eliminada e poderá ter comprometida a sua presença no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.

A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é formada por João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva.