O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou esta quinta-feira que vai falhar a presença no torneio de Burnos Aires, na próxima semana, porque ainda não pôde treinar desde que sofreu a lesão na final do Open da Austrália.
"Não poderia estar em Buenos Aires porque, devido à lesão nas costas, ainda não pude treinar desde o Open da Austrália. Hoje de manhã sofri um vírus estomacal que não me permitiu treinar e tive de atrasar tudo. Estamos a três dias do torneio e, sem ter treinado nem um dia em campo desde a Austrália, é-me impossível realizar a preparação adequada", disse o número um do Mundo num vídeo partilhado na sua página do Facebook.
Rafa Nadal, que em 2014 venceu o torneio de Doha e foi finalista em Melbourne, perdendo para o suíço Stanislas Wawrinka, tinha dito após o evento australiano que não ia mudar o seu calendário, mas viu-se obrigado a abdicar da prova argentina.
"Lamentando-o muito, tenho de tomar esta triste decisão. Tenho muita pena por todos os seguidores, os organizadores do torneio que me convidaram e por mim, que tinha muita vontade de voltar a Buenos Aires", acrescentou o maiorquino.