O tenista português Gastão Elias falhou hoje o apuramento para o quadro principal do torneio de Memphis, ao cair na última ronda da qualificação frente ao norte-americano Denis Kudla.

“Queria ter jogado mais agressivo e mais dentro do campo mas há dias que se sente menos a bola do que outros”, começou por dizer à agência Lusa o tenista português, depois da derrota por 7-6 (7-1) e 6-4 frente ao segundo cabeça de série do “qualifying”.

Elias, que perdeu em uma hora e 54 minutos, lamentou os erros cometidos, que o impediram de conquistar o primeiro parcial, em que chegou a servir com 5-4 à melhor.

“Tive uma grande oportunidade de ganhar o primeiro set, mas cometi um ou dois erros não forçados no meu serviço e não consegui fechar. Depois no segundo set estava a ter muitas dificuldades com a esquerda na paralela dele. É uma bola muito boa que ele tem e que não me deixou pegar no controlo dos pontos”, descreveu.

Após as vitórias diante do norte-americano Evan King e do britânico Joe Salisbury, o número dois português e 174.º jogador do ranking sai do torneio de Memphis com “uma sensação menos boa”, depois de perder com o 106.º tenista mundial.

“Sei que podia ter feito uma ou duas coisas diferentes e que, assim, talvez mudasse o rumo do jogo”, assumiu o jovem de 23 anos na despedida do torneio do estado norte-americano do Tennessee.