O tenista português Gastão Elias entrou hoje no quadro principal do torneio de Delray Beach, depois de ter vencido o norte-americano Robert Ginepri na última ronda da fase de qualificação, por 3-6, 6-4 e 6-3.

Elias mostrou que está a ficar especialista em reviravoltas impossíveis, ao protagonizar uma pelo segundo dia consecutivo, de modo a garantir o acesso ao quadro principal do torneio da categoria 250 do circuito ATP, em uma hora e 44 minutos.

“Estou contente com a vitória, obviamente. Fiz um jogo muito melhor do que ontem, ainda assim com muita margem para melhorar durante o torneio”, disse à Lusa.

Frente ao 320.º tenista mundial, que já chegou a figurar no “top 20” do ténis mundial, o português perdeu o primeiro parcial por 6-3, antes de ganhar o segundo por 6-4.

No terceiro, o 169.º jogador da hierarquia começou pior, permitindo o “break” para ficar em desvantagem (0-2), mas conseguiu novo impulso no encontro para, pelo segundo dia consecutivo, assegurar o triunfo depois de ter entrado a perder.

“Perdi o primeiro `set´ por um ou outro erro e, por isso, senti que o jogo estava muito equilibrado e podia cair para o meu lado. No segundo, comecei a jogar mais agressivo, ainda com alguns erros, mas bastante melhor. E no terceiro não entrei bem, mas consegui dar a volta logo no começo do `set´ e acabei a jogar um bom ténis”, descreveu.