O tenista João Sousa salientou hoje que o facto de ter atingido o melhor "ranking" português de sempre, ao ser 44.º da hierarquia ATP, é “ótimo” para o ténis nacional.

“É um enorme orgulho para mim ter atingido novamente o melhor `ranking´ português”, começou por dizer à Lusa o melhor português de sempre no circuito masculino de ténis.

João Sousa sublinhou que a sua 44.ª posição, depois de uma boa prestação no torneio da categoria 500 do Rio de Janeiro, é ótima não só para si próprio, mas também para o ténis luso.

“Creio que o importante é continuar a trabalhar  para melhorar como jogador e, se isso acontecer, espero poder escalar ainda mais posições”, acrescentou.

João Sousa, que durante a última semana alcançou os quartos de final do Open do Rio de Janeiro, subiu hoje ao 44.º lugar do "ranking" mundial, o melhor de sempre de um tenista português.

Sousa, que no Rio de Janeiro foi eliminado pelo número um, o espanhol Rafael Nadal, ascendeu quatro lugares e melhorou a melhor marca da sua carreira na tabela ATP, que era o 46.º lugar, alcançado a 28 de outubro de 2013.

No topo da lista, Nadal aumentou a sua vantagem sobre Novak Djokovic, somando agora mais 4.000 pontos do que o sérvio, enquanto o suíço Stanislas Wawrinka, vencedor do primeiro “Grand Slam” da temporada, o Open da Austrália, continua no terceiro posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.