O português Gastão Elias disse hoje estar triste por ter perdido com o espanhol Albert Ramos, no torneio de São Paulo, num encontro que sente que podia ter ganhado a um tenista que está 83 lugares acima no “ranking”.

“Fico muito triste porque senti que podia ter ganhado este jogo, mas perdi nos detalhes. De qualquer forma vou com confiança para os próximos ‘challengers’ e acredito que posso fazer uns bons resultados nos próximos tempos”, disse Gastão Elias, em declarações à agência Lusa.

No encontro da primeira ronda do torneio do circuito ATP, que durou duas horas e 10 minutos, Gastão Elias, vindo da qualificação e 169.º da hierarquia mundial, perdeu com o espanhol, 86.º, por 6-3, 3-6, 6-2.

“Comecei menos bem, tive algumas dificuldades em adaptar-me ao estilo de jogo dele no primeiro ‘set’. No segundo ‘set’ joguei muito bem, consegui dominar os pontos como queria e ele estava com muitas dificuldades em sair da defesa para o ataque. O terceiro ‘set’ podia ter tudo outra história. Tive a servir no 0-1 com 40-15 e perdi o serviço com um ou outro erro não forçado e depois no 0-2 tive 15-40 no serviço dele e não aproveitei”, lamentou.