O tenista suíço Roger Federer, número oito do “ranking” mundial, venceu hoje o sérvio Novak Djokovic, segundo da hierarquia, na “final antecipada” do torneio do Dubai.
No encontro que valia precisamente uma vaga na final, Federer superiorizou-se ao campeão em título em três “sets”, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, voltando a distanciar-se do sérvio nos confrontos diretos.
Para Federer, esta foi a 17.ª vitória em 32 frente a frente com Djokovic. Ao suíço valeu a oitava presença na final do torneio do Dubai, prova que já venceu cinco vezes, a última em 2012.
Na final de domingo, Federer defrontará o checo Tomas Berdych, sexto jogador do Mundo e que bateu nas meias-finais o alemão Philipp Kohlschreiber, no 26.º posto da classificação do circuito, por 7-5 e 7-5.
Nos confrontos diretos entre os finalistas do torneio do Dubai, Federer leva vantagem, com 11 vitórias em 17 embates, mas Berdych venceu os dois últimos confrontos, o mais recente em 2013, nas meias-finais deste torneio dos Emirados Árabes Unidos.