O tenista João Sousa caiu hoje uma posição na classificação mundial, para o 45.º posto, no culinar de uma semana em que foi eliminado na segunda ronda do Torneio de Acapulco (México).

No torneio mexicano, João Sousa foi derrotado pelo britânico Andy Murray, segundo cabeça de série e que acabaria eliminado nas meias-finais pelo búlgaro Grigor Dimitrov. O tenista britânico subiu um lugar na lista mundial esta semana, ocupando agora a sexta posição, enquanto Dimitrov - que acabaria por ganhar o torneio mexicano - conquistou seis posições (16.º), a maior subida no "top-20".

No topo da lista, tudo igual nos quatro primeiros: Nadal lidera com quase 4.000 pontos de vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic, seguidos do vencedor do primeiro torneio do “Grand Slam” da temporada, o Open da Austrália, o suíço Stanislas Wawrinka, e do espanhol David Ferrer.

O checo Thomas Berdych subiu um lugar, para quinto, e Andy Murray também, para sexto lugar, ambos à custa do argentino Juan Martin Del Potro, que caiu da quinta para a sétima posição.