O tenista argentino Juan Martin del Potro, número oito do mundo, anunciou hoje a sua desistência do Masters 1000 de Miami, devido a dores persistentes no pulso esquerdo.

“Treinei no Crandon Park [complexo onde se realiza o torneio] durante vários dias, fazendo de tudo para recuperar na esperança de disputar o Masters 1000 de Miami, mas senti sempre dores no pulso esquerdo e não me sinto competitivo”, disse Del Potro na sua página no Facebook.

O argentino, que esteve ausente do Masters 1000 de Indian Wells pelo mesmo motivo, vai agora esperar para ver o que aconselha o seu médico e quanto tempo terá de estar parado.

"DelPo" não participa num torneio desde o Dubai, no fim de fevereiro, no qual abandonou antes da sua entrada em competição.

O número oito do Mundo começou bem o ano, ao ganhar em Sydney, mas, depois, somou resultados negativos, entre os quais a eliminação na segunda ronda do Open da Austrália.

A carreira do vencedor do US Open de 2009 tem sido marcada por lesões, nomeadamente no pulso direito, e por doença, tendo uma virose obrigado o argentino a não defender o título no Portugal Open em 2013.