O tenista argentino Juan Martin Del Potro considerou esta quinta-feira que a operação ao pulso esquerdo, na segunda-feira, foi a “melhor opção” e que “o mais difícil foi “tomar a decisão”.
“Os ligamentos estavam muito fragilizados. Quando acordei da operação o médico disse-me que foi a melhor opção”, revelou o atual número oito do “ranking” mundial, operado por Richard Berger na clínica de Rochester, no estado norte-americano do Minessota.
O problema físico comprometeu o início de temporada ao argentino, que até começou o ano com o triunfo no torneio australiano de Sydney, mas acabou por optar pela intervenção cirúrgica.
“O mais difícil foi tomar a decisão de ser operado. O desejo de manter o ranking e permanecer no circuito fez com que continuasse a jogar mas chegou o momento em que senti que não tinha condições”, disse o argentino.
A partir Sydney, o atual número oito do “ranking” mundial jogou bastante condicionado no Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” da época, Roterdão e Dubai.
Depois, os problemas físicos agravaram-se e forçaram Del Potro a abdicar dos torneios norte-americanos de Indian Wells e Miami.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.