O tenista português Gastão Elias apurou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do "challenger" brasileiro de Atajaí, ao derrotar na primeira ronda o argentino Juan Ignacio Londero.
Elias, número 170 do Mundo, necessitou de 2h20 horas para afastar o argentino, 237.º do Mundo, vencendo pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, defrontando na próxima ronda o vencedor do embate entre os brasileiros João Souza e Fabrício Neis.
"Foi um jogo muito complicado e perigoso. Ele começou muito agressivo desde o início do jogo e foi muito difícil de contrariar. Tive alguns `breakpoints´, mas, no geral, ele mereceu ganhar o primeiro `set´", declarou no final à agência Lusa.
O tenista luso acrescentou: "O segundo começou mais ou menos igual ao primeiro, mas consegui fazer o `break´ por duas vezes e manter-me no jogo. A meio, tentei uma tática diferente, que funcionou bastante bem. Comecei a usar mais os ângulos e a tirá-lo do meio, o que fez com que não conseguisse mais impor a velocidade de bola e com isso o jogo virou. No terceiro `set´ fiz basicamente a mesma coisa e a certo momento senti que ele estava bastante cansado. A partir daí, comecei a ser mais agressivo ainda e fechei o com certa tranquilidade".
"Estou muito contente com a vitória, por principalmente ter achado uma forma de virar o jogo e ganhar, que é bastante importante", finalizou.