O tenista português João Sousa vai defrontar o italiano Fabio Fognini, número 13 do "ranking" mundial, na primeira ronda do Torneio de Monte Carlo, ditou o sorteio relizado hoje.

João Sousa, múmero 38 do "ranking" ATP e o português mais bem classificado de sempre nesta modalidade, vai medir forças, pela primeira vez, com Fabio Fognini, que conta já com um título (Viña del Mar, no Chile) e uma final (Buenos Aires) esta temporada..

Com entrada direta no quadro principal, esta será a primeira vez que o tenista luso, de 25 anos, participa no Masters 1000 monegasco, disputado em terra batida e que se prolonga até 20 de abril.

A 108.ª edição do Monte Carlo Masters colocou o campeão em título, o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, na mesma metade do quadro que o suiço Roger Federer, quarto da hieraquia, que nunca venceu o torneio do principado.

O espanhol Rafael Nadal, número um mundial, procura o seu nono título, depois de Djokovic ter travado a série de oito vitórias seguidas do maiorquino.