O tenista sérvio Novak Djokovic vai defrontar o suíço Roger Federer nas meias-finais do torneio de Monte Carlo, depois de ultrapassar hoje o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-1.
Djokovic, número dois da tabela ATP (Associação de Tenistas Profssionais), terá pela frente Federer, quarto no "ranking", que ultrapassou hoje o francês Jo-Wilfried Tsonga em três "sets", pelos parciais 2-6, 7-6 (8-6) e 6-1.
A outra meia-final oporá o espanhol David Ferrer, que hoje afastou o compatriota Rafael Nadal, ao suíço Stanislas Wawrinka, que bateu o canadiano Milos Raonic em dois "sets".
O espanhol David Ferrer, vice-campeão do Portugal Open e sexto do “ranking” mundial, venceu Rafael Nadal, o líder da tabela ATP que perseguia o nono título na terra batida de Monte Carlo, em dois “sets”, pelos parciais de 7-6 (7-1) e 6-4.
Após a vitória sobre o líder do “ranking”, Ferrer reeditará sábado a final do último Portugal Open, tentando desforrar-se do suíço Stanislas Wawrinka, terceiro na classificação mundial.
Nos quartos de final de Monte Carlo, o campeão do torneio português superiorizou-se ao canadiano Milos Raonis, décimo do “ranking”, por 7-6 (7-5) e 6-2.