Emídio Guerreiro enalteceu esta quarta-feira o apoio dos patrocinadores e o esforço de João Lagos para garantir a realização do 25.º Portugal Open em ténis, que este ano esteve em risco.

"Aconteceu e isso é que é importante. É merecida uma palavra ao João Lagos, à sua equipa e aos ‘sponsors’, que perceberem que eram decisivos para podermos ter o Open este ano e cumpriram bem o seu papel de responsabilidade social, apoiando a equipa do João Lagos para possibilitar este evento", afirmou o secretário de Estado do Desporto e Juventude, que passou hoje pelo Jamor.

Os problemas financeiros quase inviabilizaram a organização do torneio, mas, para o governante, as dificuldades de realização do Portugal Open não tornam o evento menos atrativo para o público. "As dificuldades são pré-evento e houve a capacidade de as resolver e isso é que é importante", frisou.

Sobre um eventual aumento do apoio do Governo ao Portugal Open, Emídio Guerreiro lembrou que "o Desporto nunca financiou, nem o Estoril Open, nem o Portugal Open, portanto, não há nada de novo".

"Nós damos o apoio que é possível e nós demos condições ao Joao Lagos para oferecer melhores condições aos seus patrocinadores", rematou.