Tomas Berdych

01-05-2014 17:55

"É um início sólido no torneio"

O tenista checo impôs-se por 6-3 e 6-2 ao indiano Somdev Devvarman e já está nos quartos de final.

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

Tomas Berdych regozijou-se com o seu triunfo na primeira partida disputada nesta 25ª edição do Portugal Open, em ténis, depois de vencer o indiano Somdev Devvarman.

"É um início sólido, mas este foi apenas o primeiro passo no torneio e tenho de continuar focado no meu jogo e bater a bola o melhor possível", afirmou o primeiro cabeça de série do torneio e atual sexto classificado do ranking mundial.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa após o seu encontro, o tenista checo vincou, porém, que espera ainda subir a sua performance: "Aproveitei bem as minhas oportunidades, mas há muito espaço para melhorar."

Passaram nove anos desde a primeira passagem de Tomas Berdych pelo Jamor, pelo que o tenista checo explicou que já tinha saudades de jogar aqui. "Já não vinha desde 2005. Não me saí muito bem na altura. Já passou muito tempo e estava ansioso por voltar. É muito bonito e estou a gostar de estar aqui", rematou.

Tomas Berdych irá agora medir forças nos quartos de final com o vencedor do embate entre o cazaque Andrey Golubev e o argentino Leonardo Mayer. 

Conteúdo publicado por Sportinforma