Tomas Berdych regozijou-se com o seu triunfo na primeira partida disputada nesta 25ª edição do Portugal Open, em ténis, depois de vencer o indiano Somdev Devvarman.

"É um início sólido, mas este foi apenas o primeiro passo no torneio e tenho de continuar focado no meu jogo e bater a bola o melhor possível", afirmou o primeiro cabeça de série do torneio e atual sexto classificado do ranking mundial.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa após o seu encontro, o tenista checo vincou, porém, que espera ainda subir a sua performance: "Aproveitei bem as minhas oportunidades, mas há muito espaço para melhorar."

Passaram nove anos desde a primeira passagem de Tomas Berdych pelo Jamor, pelo que o tenista checo explicou que já tinha saudades de jogar aqui. "Já não vinha desde 2005. Não me saí muito bem na altura. Já passou muito tempo e estava ansioso por voltar. É muito bonito e estou a gostar de estar aqui", rematou.

Tomas Berdych irá agora medir forças nos quartos de final com o vencedor do embate entre o cazaque Andrey Golubev e o argentino Leonardo Mayer. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.