João Sousa garantiu hoje que o encontro de pares do 25.º Portugal Open, que ganhou ao lado de Gastão Elias, foi perfeito, mas remeteu a resposta quanto à possibilidade de representarem Portugal no Rio2016 para o Comité Olímpico Português.

“Façam essa pergunta primeiro ao comité olímpico e só depois a nós. Mas acho que o Comité Olímpico não acredita muito nisso”, respondeu o número um português quando questionado sobre a hipótese de representar Portugal com Gastão Elias na vertente de pares do torneio olímpico nos próximos Jogos.

Para João Sousa, o apuramento da dupla portuguesa para as meias-finais do Portugal Open deveu-se a um encontro perfeito.

“Os singulares não correram muito bem, mas hoje joguei muito bem o par. Hoje correu tudo na perfeição”, disse, confessando que na vitória por 6-3 e 6-1 frente a Guillermo Garcia Lopez e Philipp Oswald as sensações que teve foram “muito melhores”, o que lhe dá mais confiança para o que vem pela frente.

O melhor português de sempre nos rankings viveu hoje momentos inesquecíveis, com o público a gritar o nome do par luso e a apoiar em todo o momento.

“Foi um dos encontros que mais prazer tive em jogar. Nós os tenistas estamos aqui porque amamos este desporto, mas também para ter momentos como este”, concluiu.

Já Gastão Elias mostrou-se surpreso quando foi questionado sobre se teria pensado em desistir dos pares para se concentrar nos singulares.

“Nunca me passou pela cabeça desistir dos pares. Podia ser compreensível, mas seria uma falta de respeito. Não me passou pela cabeça nem meio segundo”, assegurou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.