Campeão do Portugal Open em 2013, o suíço Stanislas Wawrinka prometia ser a grande atração da 25ª edição do torneio, mas acabou por desistir à última hora, depois de um inesperado sucesso em Monte Carlo.

No entanto, o helvético não esqueceu o torneio que o lançou para o melhor momento de forma da sua carreira e visitou esta quinta-feira o complexo do Jamor para 'matar saudades'. "Estou muito contente de ter vindo por um dia para ver as pessoas, porque já joguei duas vezes aqui e gosto muito do torneio. Ganhei o ano passado e estou realmente muito contente por regressar, nem que seja por um dia", afirmou.

Atualmente classificado no número três do ranking ATP, Stanislas Wawrinka admite sonhar com a liderança da hierarquia mundial, embora reconheça que tal será uma missão difícil. 

"Estou muito longe do Novak e do Rafa. Estou a levar torneio a torneio, estou a jogar muito bem desde o inicio do ano, já ganhei três títulos. Simplesmente estou a gostar de jogar e a cada dia sinto que estou a melhorar, ainda há coisas a aperfeiçoar. Vamos ver o que acontece, a época ainda agora começou, ainda há muitos torneios pela frente", atirou.