O tenista português João Sousa disse hoje que o croata Marin Cilic, o seu adversário na primeira ronda do Masters 1000 de Madrid, é um “excelente jogador”.

“Dele espero o mesmo de que todos: que vá dar o máximo para vencer tal como eu. É um excelente jogador, com um serviço muito forte. A este nível não há adversários fáceis”, reconheceu o melhor tenista português de sempre no “ranking” mundial na conferência de imprensa posterior à derrota nas meias-finais de pares do Portugal Open.

João Sousa vai estrear-se no torneio Masters 1.000 de Madrid frente Marin Cilic, num confronto cujo vencedor será o adversário de Novak Djokovic na segunda ronda.

O número um português, 40.ª da classificação mundial, vai enfrentar um dos mais vitoriosos jogadores da temporada, que soma 25 triunfos para oito derrotas ao longo dos primeiros quatro meses do ano, tendo vencido os torneios de Delray Beach e Zagreb.

João Sousa, eliminado na primeira ronda do Portugal Open, terá uma tarefa difícil frente ao 25.º da tabela mundial, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.