Ténis

06-05-2014 17:57

Gastão Elias perde na 1.ª ronda do "challenger" de Aix en Provence

O português, 182.º do “ranking” mundial, foi surpreendido pelo belga, 243.º, num encontro que durou 2:08 horas.
Gastão Elias perde na 1.ª ronda do

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na primeira ronda do “challenger” de Aix en Provence, em França, ao perder com o belga Niels Desein, por 3-6, 6-0, 7-6 (7-4).

Depois de ter chegado aos quartos de final no Portugal Open, na última semana, o português, 182.º do “ranking” mundial, foi surpreendido pelo belga, 243.º, num encontro que durou 2:08 horas.

“Entrei muito bem no jogo e consegui pegar no controlo do jogo desde início. No segundo ‘set’ ele começou a jogar totalmente solto e até um pouco despreocupado com o resultado, pareceu-me. Parabéns para ele, pois no segundo set conseguiu não errar uma bola”, disse Gastão Elias, à agência Lusa. (Corrige no primeiro parágrafo o país onde se disputou o torneio).

O tenista da Lourinhã mostrou-se “chateado” pela forma como perdeu este encontro, porque sentiu que o adversário jogou de forma “completamente displicente o segundo e o terceiro ‘set’ e as bolas entraram”.

“No terceiro set a história foi mais ou menos igual, mas com ele um pouco mais cansado. Não consegui ficar no controlo do jogo pois ele não dava ritmo, ou errava ou fazia ‘winners’. Nada a fazer na minha parte e parabéns pra ele”, afirmou.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa