O sérvio Novak Djokovic, número dois da tabela mundial de ténis, afirmou-se esta sexta-feira confiante na sua estreia no rol de vencedores do torneio de Roland Garros, onde terá como primeiro adversário o português João Sousa.
A propósito da sua partida de arranque, em Paris, para a segunda prova do Grand Slam, Djokovic afirmou que o tenista luso, que venceu no ano passado, por 3-0, no Open dos Estados Unidos, é “um adversário difícil de bater em terra batida”.
João Sousa, 42.º da classificação mundial, é o tenista português com melhor “ranking” de sempre, depois de já ter estado no 38.º posto.
“Tenho jogado bem, nos últimos anos, em terra batida e acho que tenho feito partidas épicas contra o Rafael Nadal”, disse o tenista sérvio, após ter considerado que o rival espanhol, número um do Mundo, é o favorito no torneio francês, que já venceu por oito vezes.
Porém, Djokovic descreveu a motivação com que chegou a Roland Garros: “Creio que estou mais perto de vencer este troféu e isso faz com que encare o torneio com confiança”.
No ano anterior, o sérvio foi eliminado nas meias-finais pelo espanhol, após uma intensa partida, que terminou 9-7 no quinto “set”, após uma série de reviravoltas entre os dois melhores tenistas do momento.
O torneio de Roland Garros decorre de 25 de maio a 08 de junho, sendo um dos quatro do Grand Slam da temporada, depois do Open da Austrália e antes de Wimbledon e Estados Unidos.