A tenista Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa, assegurou hoje presença no quadro principal do torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, ao derrotar a norte-americana Allie Kiick na terceira ronda do "qualifying".

Com este triunfo, Michelle Brito junta-se a João Sousa e Gastão Elias, os dois portugueses que estão no quadro masculino do torneio parisiense, o primeiro com entrada direta e o segundo também por via da qualificação.

Na terra batida de Paris, a tenista lusa, número 118 do “ranking” mundial, derrotou a norte-americana por 7-5 e 7-5, em uma hora e 43 minutos, garantindo a sua segunda presença no quadro de Roland Garros, onde alcançou a terceira ronda em 2009.

Após três presenças em Wimbledon, outras tantas no US Open, uma no Open da Austrália e outra em Roland Garros, Michelle Brito, de 21 anos, fará a sua nona experiência em torneios dos "Grand Slam".

A portuguesa estreia-se na capital francesa frente à alemã Julia Goerges, com quem tem um único confronto anterior, correspondente a uma derrota, já este ano, na primeira ronda do torneio de Miami.

João Sousa, 42.º do “ranking” ATP, foi o único português com entrada direta e vai enfrentar na primeira ronda o sérvio Novak Djokovic, número dois mundial, que no único embate anterior bateu o luso na segunda eliminatória do US Open, enquanto Gastão Elias (181.º) enfrenta o argentino Diego Sebastian Schwartzman (111.º) pela primeira vez.

O torneio de Roland Garros arranca no domingo e termina a 08 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.