O tenista português João Sousa, que hoje perdeu com o número dois mundial, o sérvio Novak Djokovic, na primeira ronda de Roland Garros, concretizou hoje um sonho de criança jogar no “court” central do torneio parisiense.
“O Novak fez um excelente encontro como já estava à espera e não me deu muitas hipóteses. Eu entrei um pouco nervoso e só mais tarde é que me soltei e joguei um pouco melhor”, começou por dizer à agência Lusa o melhor português de sempre no ranking mundial (foi 38.º).
No encontro da primeira ronda, disputado no “court” Philippe Chatrier, Djokovic superiorizou-se ao número um português em três “sets”, pelos parciais de 6-1, 6-2 e 6-4, ao fim de 01:50 horas.
“Foi um sonho de criança realizado poder jogar no court central de Roland Garros e só me da mais força para continuar a lutar pelos meus objetivos”, confessou o tenista de Guimarães.
Sousa garantiu que, apesar da derrota, o encontro frente ao número dois mundial vai-lhe permitir tirar “conclusões muito positivas” e tentar fazer melhor.