A tenista polaca Agnieszka Radwanska, terceira do “ranking” mundial, foi eliminada hoje na terceira ronda do torneio de Roland Garros, deixando o segundo “Grand Slam” do ano sem as três primeiras cabeças de série.
Radwanska foi eliminada pela croata Ajla Tomljanovic, número 72 do mundo, em dois “sets”, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Nos oitavos de final, Tomjanovic, que se estreia em Roland Garros, defrontará a vencedora do encontro entre a espanhola Carla Suarez Navarro, 14.ª cabeça de série e campeã do Portugal Open, e a norte-americana Taylor Townsend, uma das sensações desta edição.
Com a eliminação da polaca, o torneio parisiense perdeu as três mais cotadas do quadro feminino, depois das prematuras despedidas da norte-americana Serena Williams (primeira) e da chinesa Na Li (segunda).
Esta é a primeira vez, desde a "era Open" (a partir de 1968, quando os torneios passaram a ser abertos a profissionais), que os oitavos de final de um “Grand Slam” não contam com as três primeiras do “ranking” mundial.
Com esta “debandada”, a romena Simona Halep, quarta pré-designada, passou a ser a jogadora mais cotada em prova.
O sexto dia ficou também marcado pelo afastamento da eslovaca Dominika Cibulkova, décima cabeça de série e finalista do primeiro “Grand Slam” do ano, na Austrália.
Cibulkova perdeu com a australiana Samantha Stosur, 18.ª da hierarquia e finalista de Roland Garros em 2010, também pelos parciais de 6-4 e 6-4.