A tenista romena Simona Halep confirmou esta quarta-feira o seu estatuto de maior cabeça de série em prova ao apurar-se para as meias-finais de Roland Garros, fase em que vai defrontar a alemã Andrea Petkovic.
A quarta pré-designada “despachou” a campeã de 2009, a russa Svetlana Kuznetsova, por duplo 6-2, para avançar para a primeira meia-final da sua carreira num Grand Slam.
Halep, de 22 anos, marcou encontro com a alemã Andrea Petkovic, também ela semifinalista pela primeira vez na sua carreira, depois da 28.ª cabeça de série ter afastado a italiano Sara Errani, décima jogadora mundial, por 6-2 e 6-2.
A romena, campeã júnior na terra batida parisiense em 2008, mantém assim vivas as esperanças de tornar-se na segunda tenista do seu país a vencer Roland Garros, depois de Virginia Ruzici, vencedora em 1978.
Kuznetsova, vice-campeã do Portugal Open, nunca conseguiu suster o jogo da sua adversária, enfrentando ainda maiores dificuldades depois de ser obrigada a ligar a coxa direita no final do primeiro “set”.