Dois tenistas da seleção de Cuba abandonaram a sua delegação depois de disputarem eliminatórias da Taça Davis, em Porto Rico, para se dirigirem para o Estado norte-americano da Flórida, revelou na quarta-feira a imprensa cubana em Miami.

Ernesto Alfonso, de 24 anos, e Randy Blanco, 21 anos, abandonaram a delegação de ténis de Cuba depois de jogarem na estação balnear de Palmas del Mar, no oeste de Porto Rico, um Estado associado dos EUA, indicou uma fonte próxima dos dois jogadores ao portal informativo Café Fuerte, da comunidade cubana na Flórida.

Há alguns dias, oito membros do prestigiado Ballet Nacional de Cuba também escaparam ao controlo da sua delegação, depois de uma representação em Porto Rico, dos quais sete estão em Miami, onde foram acolhidos pelo Ballet Clássico cubano de Miami.

Os dois tenistas conseguiram iludir a vigilância que incide sobre as delegações desportivas e fugiram, adiantaram outras fontes à América Tevé.

Passaram a noite de terça para quarta-feira no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, a norte de Miami, e recusaram-se a fazer declarações públicas, ainda segundo o Café Fuerte.