Michelle de Brito voltou a contrariar o favoritismo em Wimbledon. Após no ano passado ter eliminado Maria Sharapova na relva de Londres, a tenista portuguesa repetiu o triunfo sobre uma russa para passar à segunda ronda do torneio.

A número um portuguesa voltou a fazer esquecer o ranking e venceu Kuznetsova, que está na 28º posição do WTA, em três sets. Num jogo que transitou para hoje devido à chuva, Michelle de Brito até começou mal cometendo bastantes erros que lhe custaram o primeiro set. Contudo, a tenista portuguesa acabou por dar a volta à vantagem da russa e conquistou o segundo set.

No set decisivo, Brito mostrou ténis de grande qualidade e impôs o seu jogo face a Kuznetsova. A russa foi surpreendida pela portuguesa e esteve em grandes dificuldades perante a tenista lusa. Com 6-1 a favor de Michelle de Brito, a tenista número 102 do ranking da WTA passou à próxima fase do torneio de Wimbledon deixando para trás uma tenista do top 30 mundial.

Na próxima ronda a portuguesa vai defrontar a a australiana número 177 do ranking da WTA Jarmila Gajdosova. Em 2013, Michelle de Brito chegou à 3ª ronda depois de derrotar a, então, número 2 do mundo, Maria Sharapova. A tenista portuguesa acabaria por perder com a italiana Karin Knapp.