O tenista sérvio Novak Djokovic, primeiro cabeça de série, e o suíço Roger Federer, quarto, vão discutir no domingo o título de Wimbledon, depois de hoje superarem com maior ou menor facilidade as meias-finais.

O atual vice-campeão do torneio londrino, número dois do "ranking" mundial, sentiu mais dificuldades do que as sentidas por Federer, tendo superado o 13.º da hirarquia em quatro "sets", com 6-4, 3-6, 7-6 (7-2) e 7-6 (9-7), ao fim de 3:02 horas.

Depois de ter eliminado nos quartos de final o britânico Andy Murray, detentor do título, Dim,itrov não conseguiu repetir o feito hoje, embora ainda tenha conquistado um parcial e obrigado Djokovic à disputa de dois "tie-breaks".

Nos momentos decisivos, o jogador sérvio acabou por fazer prevalecer a sua maior experiência e melhor jogo, mantendo-se assim na corrida à conquista de um segundo título na relva londrina, após o de 2011, além de poder voltar a recuperar a liderança mundial, destronando o espanhol Rafael Nadal.

Do outro lado estará um motivado Roger Federer, quarto cabeça de série e que este ano volta a ter a oportunidade de arrebatar um inédito oitavo troféu em Wimbledon.

Numa fase em que aparenta já algumas dificuldades para aparecer nas fases decisivas dos torneios, o antigo líder do "ranking" mundial aparece em forma em Wimbledon e hoje desembaraçou-se com relativa facilidade do canadiano Milos Raonic, uma das sensações da presente edição da prova.

O helvético, com 32 anos de idade, venceu a partida de hoje por 3-0, com os parciais de 6-4, 6-4 e 6-4, e marcou assim encontro com Djokovic, de quem tentará vingar a derrota nha final do Open dos Estados Unbidos de 2007, numa altyura em que dominava claramente o ténis mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.