Ranking ATP

14-07-2014 09:36

João Sousa sobe cinco lugares até à melhor posição de sempre

Português alcançou o inédito 35º lugar no ranking ATP.
João Sousa eufórico
Foto: MATTHEW STOCKMAN

Apesar da derrota na final de Baastad, João Sousa fez história no ténis nacional.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O tenista português João Sousa ocupa hoje o 35.º lugar do “ranking” ATP, ao subir cinco lugares na atualização de hoje, apesar da derrota na final do torneio sueco de Baastad, com o uruguaio Pablo Cuevas, no domingo.

Depois de ter ocupado o 38.º posto da hierarquia, em março, o português, que na última semana era 40.º, voltou a subir na classificação, em consequência da sua segunda presença na final de um torneio ATP – tinha vencido em Kuala Lumpur, em 2013.

O sérvio Novak Djokovic, recente vencedor de Wimbledon, permanece na liderança do “ranking”, à frente do espanhol Rafael Nadal e dos suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka, que ocupam as posições imediatas.

Entre os portugueses, Gastão Elias permanece no 150.º lugar e Rui Machado “caiu” três posições, para o 277.º posto.

No setor feminino, o “top10” também se mantém inalterado, com a norte-americana Serena Williams na liderança. A chinesa Na Li e a romena Simona Halep ocupam o segundo e terceiro lugar do circuito WTA, respetivamente.

Michele Larcher de Brito continua a ser a portuguesa melhor classificada, mantendo-se na 109.ª posição, enquanto Maria João Koehler desceu do 221.º para o 233.º posto.

Conteúdo publicado por Sportinforma