O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na segunda ronda do torneio alemão de Hamburgo pelo alemão Philipp Kohlshchreiber em dois “sets”, depois de ter estado a servir para fechar o primeiro parcial.

Frente ao cotado tenista alemão, 26.º do "ranking" mundial, Elias esteve perto de protagonizar a surpresa do dia, mas acabou derrotado, em uma hora e 25 minutos, pelos parciais de 7-5 e 6-1.

O número 150 do Mundo esteve a servir para fechar o primeiro “set” em 6-4, depois de ter quebrado o serviço de Kohlshchreiber na única ocasião de que dispôs, mas não conseguiu manter a consistência que o tinha levado a salvar quatro “break points” antes desse jogo.

Depois de evitar um ponto de quebra de serviço, o jovem da Lourinhã acabou por ceder o seu jogo, oportunidade que o alemão não desperdiçou, fechando o primeiro “set” com 7-5.

Recuperado o domínio, o sétimo cabeça de série fez valer a sua experiência, salvando dois “break points” e conquistando dois para concluir o segundo “set” em 20 minutos, com o parcial de 6-1.

Este foi o primeiro torneio da categoria 500 ATP da carreira de Gastão Elias.